domingo, 6 de outubro de 2013

NOVA ASSEMBLÉIA VAI DEFENIR OS RUMOS DA GREVE DOS BANCÁRIOS

Nesta segunda-feira (7), o Sindicato dos Bancários do Maranhão e a categoria farão mais uma assembleia para avaliar e definir os próximos passos do movimento no Maranhão. Em sintonia com o movimento nacional, os bancários maranhenses decidiram em assembleia continuar em greve por tempo indeterminado, após rejeitarem a proposta apresentada pela Fenaban na última sexta-feira (4).
A nova proposta eleva de 6,1% para 7,1% o percentual de reajuste sobre os salários e mantém as mesmas regras da PLR do ano passado. 
Segundo o presidente do SEEB-MA, a proposta está muito aquém das expectativas dos bancários, que reivindicam: reajuste de 22%, PLR de 25% linear, contratação de mais bancários, saúde, segurança, dentre outras pautas.
Em todo o país, 11.409 agências foram paralisadas nos 26 estados e no Distrito Federal. A categoria reafirma que está aberta ao diálogo e aguarda, ainda para esta semana, uma proposta decente dos patrões.
Os bancários cruzaram os braços dia 19/09 e garantem que só retornam às atividades quando os patrões apresentarem uma proposta que atendam as reivindicações deles
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário